Planos de Gerenciamento

Os planos de gerenciamento são ferramentas fundamentais para o manejo dos aspectos ambientais no interior de organizações públicas e privadas.

A partir da definição dos possíveis impactos, é realizada uma lista de procedimentos que as organizações devem seguir para eliminar ou reduzir o potencial de impacto negativo sobre o ambiente.

Neste segmento se destacam os Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – que são obrigatórios para empreendimentos públicos e privados, desde a sua construção até seu funcionamento cotidiano e encerramento.

Neles, a legislação da Política Nacional de Resíduos Sólidos determina que seja realizado um diagnóstico dos resíduos gerados e um prognóstico de cenários possíveis a partir do desenvolvimento do empreendimento (crescimento, alterações futuras planejadas, etc.). Além disso, também é necessária a criação de procedimentos de rotina visando o correto manejo dos resíduos, desde sua coleta até a disposição final.

A Vetiver Consultoria possui vasta experiência na elaboração e na implementação destes planos, elaborando desde o princípio até o oferecimento de treinamento para a equipe e os processos de revisão.

 

CLIENTES